quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Show da Banda 365 - C.C.J. Ruth Cardoso - Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo/SP - 31/07/2009







Sexta feira é dia de beber varias depois de sair do trampo, de cabular aula na faculdade e de varios outros clichês de "Gente bonita e descolada que curte a night na maior vibe" (risos). E a última sexta feira de Julho foi lembrada por um show gratuito de uma das maiores bandas Punk/ Rock'n roll do Brasil... 365!

Sim, este cara aqui saiu mais uma vez da zona leste (voces já estão de saco cheio disso - tentarei escrever isso em outras palavras) numa sexta a tarde para o seu destino final: O show da 365. O espaço onde rolou o show foi o CCJ (Centro Cultural da Juventude) Ruth Cardoso, um espaço da prefeitura/ secretaria de cultura onde acontecem vários eventos culturais voltados para a juventude - De oficinas de teatro e dança a Filmes de terror no muro do cemitério em frente quando rola a virada cultural. O Show foi Gratuito e os ingressos foram disponibilizados uma hora antes da apresentação (que começou pouco depois das 20 horas). Deu tempo de tomar umas cervejas no barzão que tinha em frente com amig@s da região e meu "fiel escudeiro de shows do 365" , Eder.

Por volta das 20 hs uma fila ja se formava na porta do Anfiteatro do CCJ, para se acomodarem no mesmo para assistirem ao show. Punks, Góticos, Rockeiros "das antigas", gente que não sabia o que fazia ali... Gente de vários estilos aguardando o início de uma das mais clássicas bandas de rock do Brasil (Mas muita gente ali conhece a 365 como a banda que toca "São Paulo"). Até que, com cerca de uns 10 minutos de atraso (se não tem atrasos, não é punk hahaha) Sobe ao palco a tão esperada atração.

Já começaram metendo um "Nunca mais seremos os mesmos" na platéia, já chutando o balde com um puta clássico do mini LP "365" (1987). Mas o local ainda não estava totalmente cheio, se bem que boa parte do espaço estava ocupado por cadeiras... e o público foi em torno de umas 250 pessoas em média, este show apesar de ser no CCJ não teve a devida divulgação da secretaria de cultura no guia "em cartaz", onde todas atividades do CCJ são divulgadas. Tocaram "crianças", uma música presente nas coletâneas "1987-1997" e "1987-2007" (praticamente a mesma coisa), e que fez parte da primeira demo da banda. E o legal que o repertório é destrinchado com musicas de todas as épocas alternadamente. Mandaram ver 3 músicas novas (que não lembro o nome - cachaça maldita), que pelo que pude perceber é uma volta ás origens do 365, todas com a velha e boa pegada "rock de combate" ou como diz o vocalista Deedy "Uns punkão da hora" (risos). Tocaram também músicas do não muito divulgado album "Do outro lado do rio", mas tinha bastante gente cantando as já clássicas "Tietê", "Dança das mãos", "Manhã de domingo" (esta ultima ja velha conhecida, mas lançada mesmo só neste album) , mostrando que 365 é banda pra quem gosta e não pra quem apenas ouve rádio. E quem gosta, gosta de verdade.

Tocaram também "Cegos movimentos", "Não diga adeus", "Anos 70", "Berço Esplendido" Do album "Cenas de um novo país" (1989 - o melhor deles na minha Opinião) e devem ter tocado outras deste album, mas bêbado pra lembrar de algo é porre, porque dose ainda dá pra assimilar melhor as coisas (risos de novo). Do album "365" mandaram "Canção para marchar" - A primeira vez que os vejo tocando esse som ao vivo - "Way of life", "Fúria" e a música que boa parte do povo que estava lá aguardava (e pior que não enjoa) : "São Paulo", onde o público ficou responsável pelo refrão, entre outras que não digo o motivo porque mais uma vez estarei sendo repetitivo com minhas colocações hahaha. Tocaram um cover do Sex Pistols ("Pretty vacant" - Prefiro quando tocam cover de Clash, Ramones ou Dead Boys), e encerraram o show com "Grandola Vila Morena", com o público em cima do palco agitando e cantando junto com a banda - Aprende Cólera!

Saldo Final: Cerca de uma hora e 10 minutos de show, umas 20 musicas executadas. O Equipamento tava bom, dava pra ouvir tudo limpinho. A banda estava entrosada no palco, mas este show por ser mais intimista foi feito mais á vontade, houveram algumas escorregadinhas aqui e ali, mas quem se importa?Foi bom na minha opinião! O "Não tão novo assim" vocalista Deedy está mais solto e aos poucos vai mostrando que o espaço que conquistou no 365 está sendo bem ocupado, mas ainda há os saudosos do Finho. Pra mim os dois são bons hahaha. A Formação atual ainda conta com Ari Baltazar na Guitarra, Callegari no Baixo e O Velho de guerra que sempre esteve lutando pelo 365, Miro de Melo na batera.

Ah, só uma reclamação: Poderiam ter tocado "Por quanto Tempo"...

2 comentários:

  1. Muito bom... gostei da minha frase sobre as novas músicas!rsrs
    Sempre que puder gostaria de contar com sua presença nos shows, pois além de ser fã da banda você é um cara que conhece e sabe o que fala sobre determinado assunto e isso que precisamos nessa nova caminhada do Punk!

    Um abraço de um cara que te respeita... Deedy!

    ResponderExcluir
  2. Contatos para show da Bada 365

    (11) 2283-5007 / (11) 1978-5124

    E-MAIL: banda365poprock@bol.com.br

    Natalia Magalhães.

    ResponderExcluir