quarta-feira, 15 de julho de 2009

999 e The Lurkers - Inferno Club - São Paulo/SP - 27/06/2009




Sim! Vou falar de shows caros também! O intuito deste blog é falar de TUDO o que acontece relacionado ao PUNK em São Paulo e o que eu acho conveniente colocar....


Mas este evento é um dos Shows que as bandas Clássicas e Históricas do Punk estão fazendo com frequencia por aqui! Eles merecem ser citados. Se não fossem por eles, não estaríamos aqui hoje, ok? Vamos lá então...


O Inferno Club, que fica na badalada Rua Augusta, na região central de São Paulo, costuma abrir para suas tradicionais baladinhas por volta da meia-noite. Mas, de acordo com o flyer o show começaria ás 20:00 hs, certamente a idéia inicial seria o show acabar antes da meia-noite para que a balada acontecesse e o pessoal conseguisse voltar pra casa, Porém, como 110 em cada 100 eventos punks, houveram atrasos! Atrasou? Foda-se! Queremos Lurkers e 999!


Enquanto as bandas não começavam, o público foi se acomodando na casa e dançando ao som da discotecagem do DJ Focka, que mandou o melhor do Punk 77, Oi! e Ska. Até que por volta das 21:30 a primeira banda de abertura começa a tocar.


A banda em questão é a Sweet Suburbia, com um som bem trabalhado e cantado em inglês (creio que com a intenção de alcançar um público maior lá fora). Apresentaram um set curto, de um punk rock melódico e competente, mas sem muitas novidades. Eu até que gostei!


A segunda banda de abertura foi a banda Ketamina, uma banda que está se destacando no cenário Punk rock (Musicalmente). Tiveram muito tempo de palco, mais até que o the Lurkers... esta banda é a nova aposta do Renato da Ataque frontal, que colocou no flyer que a banda é um dos Promissores nomes do Punk Nacional. Eles fazem uma especie de Irish Punk (no Brasil?!?) Chatinho que só - na minha opinião, emplogando pouca gente dentre as pessoas que lotavam o Inferno Club. Ao mesmo tempo que soa original para algumas pessoas, para mim só foi uma tentativa de fazer um som igual ao Dropkick Murphys (que já não é grande coisa...)


Ao passo em que o Ketamina Deixou o palco, as pessoas já foram se organizando para ficar o mais perto possível do palco para ver de perto uma das duas bandas clássicas que embalaram suas vidas por muitos anos - o The Lurkers!


Arturo Bassick e cia. subiram no palco e despejaram uma verdadeira chuva de Clássicos, para o público que cantava loucamente clássicos indiscutíveis como "Go ahead Punk", "Shadow", "Freak show", "Don't need to tell her", "I'm on heat", "Jenny" e outros clássicos Indiscutíveis. The Lurkers mandou um som potente que levantou toda a galera que estavam ali para vê-los, decepcionando apenas no set curto que mandaram - Poderiam ter mandado mais músicas, Ter ficado no palco por mais tempo! O Lurkers, agora um Trio se apresentou com o seguinte Line-Up: Arturo no Baixo, Dave Kemp na guitarra e Nellie na bateria. Queremos mais! Manda mais uma! O melhor ainda estava por vir...


Após apenas pouco mais de 10 minutos de intervalo, Arturo Volta ao palco mas deta vez como baixista da banda mais esperada da noite, a puta-que-pariu-clássica 999!


Punks, Skins e admiradores de Punk Rock de todas as gerações, já muito bem aquecidos pelo Lurkers, estavam presentes e ansiosos pelo 999, que era aguardado há muito tempo pela galera daqui - O lurkers ainda vem ao brasil com mais frequencia. Nick Cash e Cia. responderam á empolgação do publico que naquela hora lotava a casa... Um repertório com clássicos como "Feeling Alright with the Crew", "Boys in the gang", "Emergency", Nasty Nasty, algumas músicas do álbum mais recente, "Death in Soho" (2007), e o ponto alto do show com "Homicide" (talvez a canção deles mais conhecida aqui no Brasil), Onde Várias pessoas subiram ao palco para cantar junto com a banda - Foi lindo ver Arturo cortando o barato do segurança que já estava prontamente predestinado a empurrar quem subisse no palco. Eu não aguentei e subi também! E quem ficou lá em baixo cantou com a alma e agitou sem medir as consequências - Até um amigo meu Torceu o pé...


Saíram do palco e retornaram para o tradicional BIS, encerrando com "I'm alive!".


Acabou o 999, que horas eram? 1 hora da manhã! O Inferno Club e a organização do evento não pensaram na galera do trem e metrô que encerram atividades ás 1 da manhã. Poderiam esticar uma baladinha para os presentes até ás 4,5 da manhã... Porém cada um teria que pagar sua comanda e arrumar o que fazer na rua. 50 reais bem gastos! Sem dúvida um show inesquecível!




Um comentário:

  1. Opa, primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa de fazer esse blog.
    Toda e qualquer tentativa de manter o punk rock vivo e inteligente é valida.

    Gostaria de dizer, como amigo e fã da banda Sweet Suburbia que eles cantam em inglês não para atingir um determinado tipo de publico, e sim porque eles querem que a banda seja assim.

    Fique tambem atento a outros cenarios punx existentem nessa cidade imensa, tem muita gente fazendo coisas bem legais, e deixando de lado coisas negativas como violência gratuita, incoerências das mais diversas etc etc etc.

    Um grande abraço, e vamos mantendo contato.

    Gregorio Pirituba

    ResponderExcluir