sábado, 18 de julho de 2009

CJ Ramone - Clube Outs, São Paulo/SP - 07/07/2009




Ás vezes eu reconheço que estar desempregado tem suas vantagens... Uma delas é poder sair em qualquer dia da semana e voltar na hora que quiser sem se preocupar em "Trabalhar amanhã cedo" (risos). Neste caso, uma Terça-feira, a rua Augusta se viu lotada de desempregados, empregados e gente que deve ter dado o cano no trampo. Porra, é o show do CJ ramone!


Não é todo dia que aparece um pouco do que sobrou da melhor banda de todos os tempos (na minha opinião) para fazer um show só com os clássicos do ramones e por um preço razoável (30 reais antecipados) frente a outros shows de punk rock gringo com precinhos "camaradas" (como o Adicts a 100 reais na porta, o Rezillos ano passado a 80 reais...). Não importa se é terça-feira, o horário foi até compatível (o show terminou pouco antes da meia-noite - Corre pro metrô meu filho!), porém seria de bom grado se esse show fosse numa sexta ou sábado. Mas chega de lamentos e vamos partir para o que interessa.


A abertura do show ficou por conta das bandas Fox Hound e The Razorblades. Mas não as vi tocar! Cheguei um pouco atrasado e fiquei no bar ao lado fazendo o "esquenta" pra entrar no Outs... Afinal melhor pagar r$ 4 numa garrafa de cerveja la fora que r$ 5 numa lata de cerveja la dentro (risos).


Por volta das 21:40 eu e o camarada que me acompanhava decidimos então entrar no Outs para ver um show Perfeito (Hoje não estou sendo imparcial, estou sendo fã de ramones! risos)... A casa estava SUPER LOTADA! Quem conhece o Outs, sabe que ali a capacidade é de cerca de 500 pessoas mais ou menos, um clube não muito grande. A organização jurou que colocou só 300 ingressos á venda. Mas, como a legião de Ramoneiros em São Paulo é enorme, Não tinham só 300 pessoas ali nem a pau! O ambiente estava abafado, não dava pra andar direito e conseguir comprar alguma coisa para beber ali era tarefa para gladiador!.


Os roadies da banda de CJ ramone subiram então no palco para deixar tudo no esquema para os lendários CJ Ramone e Daniel Rey (compositor e produtor de algumas musicas do Ramones) começarem a apresentação. Enquanto isso a galera gritava sem parar: "Hey, ho! Lets Go!" e já se aglomerava para conseguir o melhor "lugar" pra ver de perto este sobrevivente da banda que Inventou o Punk rock (e cale sua boca!).


Cj e cia. Surgem no palco gerando um frenesi no pequeno Outs! E suas boas vindas para o público foi bem precisa e Objetiva: "This song as knows as Blitzkrieg Bop! 1, 2, 3, 4!"... E o pogo Comeu solto, mesmo que sem espaço... o refrão máximo do punk rock berrado a plenos pulmões pelo público enlouquecido : HEY, HO! LETs GO!


E Toma clássico na cabeça! "Judy is a Punk", "Beat on the Brat", "Cretin Hop"... Cj tocou ainda músicas do Bad Chopper, sua outra banda, não empolgando tanto a galera que estava lá pra ouvir Ramones... mas tinha gente que tambem curtia o som da Bad Chopper e agitou... Temos ainda "Swallow my Pride", geralmente não muito lembrada pelos que só conhecem as obviedades do Ramones. Quebra tuuuudo! Tocaram ainda "Endless vacation", aquela porrada Hardcore que era cantada pelo Dee Dee... Nem vou dizer como estava a roda de pogo nessa hora.


Chegou uma hora que tocaram também as musicas do disco "Mondo Bizarro", a consolidação que o Brasil é o país mais Ramoneiro do mundo (Foi aqui, com este disco, que eles ganharam seu primeiro disco de ouro). Não contive as lágrimas na hora que soaram os primeiros acordes de "Poison Heart", uma música que tenho meus motivos particulares para me identificar totalmente com ela. Que show Foda! Nessas horas a garganta seca, o cheiro de cigarro com suor e a falta de ar causada pela superlotação do local não me impediram de cantar essa música insanamente do começo ao fim com um sorriso de orelha a orelha! "Strenght to endure" também enlouqueceu a galera, principalmente os que tinham mais de 30 anos que ouviam essa musica tocar a cada meia hora na 89 fm (a rádio Rock - hoje só toca bosta) nos idos de 1992...


"Sheena is a Punk Rocker" não podia faltar... assim como "i wanna be your boyfriend"... "Wart hog", outra hardcore cantada por Dee Dee enlouqueceu o pessoal que formou uma especie de "Circle pit Pra macho" - Só porrada, mas na amizade (Os melhores hematomas de minha vida) e o cover do Motörhead "R.A.M.O.N.E.S." também marcou presença.


Tudo estava indo maravilhosamente bem quando o CJ chama um "Brazilian friend on the Stage to Sing 'Pet Sematary' ". Eis que surge das profundezas da beira do palco do Outs o abominável apresentador de TV e músico que insiste em ser Punk (coitado) - SUPLA!!!! Muito bem recebido pela platéia (Num misto de "êêêêê..." e "Ei Supla, Vai tomar no Cú", ele ficou dançando no palco pois não sabia a letra da musica que foi convidado a cantar (ou se ofereceu, não sei né...) Só o refrão né (Até minha vó sabe...). Ele fazia pose e cara de Punkão malvado, ao mesmo tempo que era alvo de bitucas de cigarros, copos e garrafas de plástico e cusparadas milimetricamente calculadas em direção á sua pessoa.


Enfim, Acabou o repertório, fizeram um Bis curto só pra dizer que fizeram um bis e terminaram o repertório... mas que show Perfeito!


Do lado de fora, muita gente ficou esperando por CJ, hospedado num hotel em frente ao Outs. Foram muito bem atendidos para fotos e autógrafos! Um ramone Humilde, simpático e acima de tudo não muito caro para nossos bolsos em questão de show! Particularmente o melhor show da minha Vida... Não há muito o que escrever... Fico sem palavras a não ser uma só: FODA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário