domingo, 13 de dezembro de 2009

Resumo curto e grosso dos últimos eventos que não tive tempo de resenhar...


Querer ser alguém na vida, ter um pouco mais de dignidade ou simplesmente gastar 70% do salário (sinônimo de faculdade) além de te deixar duro te deixa sem tempo por conta dos trabalhos, tarefas, projetos e outras desgraças mais. Portanto não tava com cabeça nem para raciocinar sobre detalhes e o que aconteceu nos eventos que eu compareci e que resenharia depois.
Muita gente me cobrava:
- E o blog, Feio... abandonou mesmo?

Não, meu bloguinho querido do coração agonizante partido enganado e chifrado do Feio, Não te abandonei! Agora voltei com tudo! Acabei com essa merda de faculdade sou mais um Gestor de recursos humanos sem oportunidade de emprego e perspectiva de crescimento. Vamos diretamente ao ponto?

Teve muito evento bom neste hiato, queria resenhá-los todos... mas Vou ser curto e grosso, dando a maior objetividade e sentido possível ás micro-resenhas que seguirão adiante.

03/10/2009 - CÓLERA, RESTOS DE NADA, HELL SAKURA E SOCIEDADE SEM HINO - Centro cultural da juventude Ruth Cardoso, São Paulo/SP

Esse evento foi mais um daqueles sons comemorativos aos 30 anos de cólera, veio bastante gente e foi pacífico, deu pra me divertir bastante... sobre as bandas:

Sociedade Sem Hino - Não vi. Estava bebendo lá fora.

HellSakura - Rock'n roll competente, mas não é tudo isso que os "cool" da cena "alternativa" falam. É melhor que o okotô (banda anterior da cherry), mais bem tocado. Mas não conquistou meu coração. O show foi bem conduzido, mas a galera queria ver tosqueira e tava parada no seu canto meio que expulsando a banda com olhares de "sai daí, quero ver o cólera".

Restos de Nada: A primeira banda punk do Brasil fez mais um show foda, empolgante, energético que a galera agitou mais que o cólera (não é todo dia que temos essa banda mandando um som pra nós, ainda mais de graça). O som tava muito hardcore, eu particularmente pulei que nem um doido e poguei sem medir consequencias com nada nem com ninguem... Parabens mais uma vez ao ariel, luizão, douglas e douglinhas por manter essa banda ainda viva, mesmo que seja de vez em quando....

Còlera - Um show razoável, com bastante "raridades", "lados B" e participações especiais, o público estava agitando bastante no começo, quando as músicas conhecidas estavam sendo executadas. Mas quando surgiram as "lado-B", o pessoal meio que murchou, a roda de pogo diminuiu e Pôde se ver até mesmo uma garrafa de Coróte voando em direção ao redson, jogada por um "mendigo" que estava lá e que ganhou uma camisa do ramones novinha em folha de um dos muitos punks ali presentes.

09/10/2009 - GBH no Inferno Club - Não fui.

10/10/2009 - Garotos do subúrbio, Lixomania e Armagedom - hangar 110, São Paulo-SP

Esse evento marcou a estreia do Garotos do Subúrbio, que é a formação clássica do Inocentes na época do disco "Miséria e fome", com o onipresente neste Blog Ariel nos vocais... um evento que não teve muito público, mas que foi muito bom. Só deu pra dar uma pogadinha no Lixomania, devido á responsabilidade de ficar com a minha clássica banquinha de material no cantinho do hangar. Bandas, na ordem:

Armagedom: Quando começaram não tinha muita gente ainda no hangar, o repertório foi curto e o show não empolgou muito a galera presente - Tiozões Punk rock 77, salvo alguns que curtiram o som desta banda que atualmente foi adotada pelos crusties e anarkopunx e estavam relembrando os tempos em que aqueles senhores no palco (exceto o novo vocalista, o Thrash) eram uma banda iniciante inaugurando uma nova era no hardcore nacional.

Lixomania: Com uma galera a mais, a clássica banda entrou no palco e mandou ver um set completo e empolgante, que até eu não aguentei ficar longe só olhando e parado. Tocaram todos os clássicos da banda em geral. O Guitarrista da banda não veio e um substituto ilustre deu conta do Recado - Ari baltazar, da banda 365. Perfeito.

Garotos do Subúrbio - Com a casa com mais ou menos uns 150 pagantes, a banda começa o repertório de clássicos da fase do "Grito Suburbano", tocaram na íntegra os clássicos do disco "Miséria e Fome" e outras músicas de várias épocas adaptadas para a crueza da banda, com sonoridade direcionada ao clima oitentista. Pena que o repertório foi curto (menos de 50 minutos) e o evento acabou cedo. Mas valeu a pena.

11/10/2009 - Invasão Punk - Cesar Bar, Itaim paulista - Zona Leste de São Paulo. - Este evento merece uma resenha completa. Em Breve!

17/10/2009 - SUB Fest - Bilhar,Campo Limpo/ Taboão da Serra, Zona Sul de São Paulo

Foi um evento que tinha tudo pra dar certo: Aparelhagem Boa, Lugar bacana, Bastante gente presente, só banda legal... Mas devido a umas desavenças motivadas por empréstimos de instrumentos entre duas bandas e sendo o já atualmente saído integrante de uma das bandas envolvidas dono da aparelhagem toda do som, o mesmo desmontou todo o equipamento diante da recusa do empréstimo de um contrabaixo por razões justas e o som terminou com muita frustração principalmente por parte da pé sujus que atravessou a cidade para não tocar e do Menstruação anárquika que também não tocou. Mas valeu ao Fábio da banda sarjeta (que não tocou tambem) pelo convite e pela iniciativa. Se no proximo evento não precisar depender de pessoas com essa atitude, o próximo SUB será um sucesso. E estamos aí para ajudá-lo no que for preciso. Mas deu pra ficar bêbado, jogar bilhar e ouvir Benito di paula no Jukebox 5 horas da manhã! hehehe... Bandas:

Naftaleno - Disseram que tocou mas eu não vi. talvez ja tenha terminado de tocar quando cheguei.

Atentado - Uma espécie de Thrashcore com vocal grave e agudo, Muito foda e pogante, paixão á primeira ouvida! Show igualmente foda.

Juventude Maldita - Show pogante e empolgante de seu Punk 77, pena que o repertório foi relativamente curto - eles teriam um som no capão redondo logo em seguida.

Excomungados - A pior banda do mundo fez um show simplesmente foda! Tocando muito, mas muito mal mesmo, despertando um pogo jerk, invasões ao microfone, moshs... Perfeito! só clássico na orelha, improviso total, algumas pessoas rindo, outras não sabendo o que estava se passando, e a maioria pogando!

Pé Sujus, sarjeta e Menstruação Anarquika - Não tocaram. Uma pena.


18/10/2009 - IV Araraquara Punk - Araraquara/SP - Esse aí também merece uma resenha exclusiva.

01/11/2009 - Sobrevivência Punk, Itajubá/MG - mais um que merece resenha exclusiva...

07/11/2009 - Garotos do Suburbio, Herdeiros da Revolta e Menstruação anarquika - Espaço Impróprio, centro de São Paulo.

Este evento foi uma alternativa ao pobres punks desprovidos de dinheiro como eu que não puderam ir ao playcenter no festival planeta terra para ver Iggy Pop & The Stooges... Acima de tudo um evento verdadeiramente PUNK. O espaço impróprio, um espaço libertário tocado Pelo Josimas e pela galera Anarcopunk abriu as portas para o Garotos do Suburbio mandar sua sonzeira. Era pro Lixomania tocar, mas como estão sem guitarrista, o Quebra Galho Ari-baltazar não pôde ir devido á sua escala de trabalho não permitir. Mas foram bem substituídos pelo Herdeiros da Revolta.Não tinha taaanto público, mas foi um evento bom. Bandas:

Garotos do Suburbio: Mais um show foda deste projeto que já conta com a empolgação de todos os integrantes para seguir em frente... Tocaram o mesmo repertório que o do show do hangar, mas com uma novidade: "Ri dos Hippies", música que pelo que eu saiba só temos registro dela numa gravação tosca ao vivo que saiu como bonus na versão em CD do grito suburbano. Pena que tocaram muito cedo. O Tio Ariel vazou correndo para não ver o mestre Iggy pop ao vivo. E infelizmente algumas pessoas vazaram ao término do garotos.

Herdeiros da Revolta - Escalados em cima da hora para substituir o Lixomania, os caras mandaram ver seu Punk 77 direto do suburbio da zona leste empolgando as poucas pessoas que estavam no porão do impróprio - Uma coisa que fico fudido quando tem banda de "nome" no meio de uma gig é que a maioria das pessoas acham que só a mesma merece prestígio... se foderam: O show do herdeiros foi foooda! per-de-ram, lero-lero... como dizia Sergio Mallandro: "Hááá... salcifufu!"

Menstruação anarquika - Desta vez tocaram e mandaram um showzão pras poucas pessoas que insistiram em ficar até o final. Algum erro aqui, uma falta de tempo ali, mas só mais um pouco de ensaio que o baguio fica Bão... Mas quem disse que as pessoas ligaram? o que interessava era pogar e cantar junto os clássicos dessa banda foda!


14/11/2009 - Show do The Exploited - Inferno Club, centro de São Paulo.

Poderia ser uma resenha completa, mas esse dia foi tão doidera que num lembro de nada - Estava Beeebado! Eu nem ia no show, mas saí do trabalho, ensaiei com a pé sujus num estúdio próximo a galeria do rock, encontrei alguns amigos e fomos todos subindo a augusta, pra ir na porta do som. Até que aparece um desistente e me vende seu ingresso por 30 reais (Medinho de careca, será?). Então, outros amigos que estavam comigo foram até os caixas eletrônicos mais próximos para aumentar o saldo devedor ao banco e entrar no som - 60 pau... ui! O show foi legal, mas deu uma merda: Um garoto esfaqueado dentro do Inferno Club por "Carecas", um caso que ficou abafado mas que merece registro, pois ninguem gostaria de pagar 60 reais pra sair machucado de um show, numa casa como a Inferno Club - Pra entrar alguma faca, com certeza os seguranças - policiais fazendo bico, segundo ás más línguas - devem ter feito vista grossa. E mais uma vez o show acabou quando o metrô e o ônibus acabaram e mais uma noite de sábado pra domingo se encerrou na rua esperando o metrô abrir - mofando num habib´s com amigos e amigas. Desta vez a Ataque Frontal acertou quando o assunto é banda de abertura. Bandas:

Busscops - Não vi. Entrei um pouco tarde. Queria ter visto, a banda é muito boa.

Agrotóxico - Um show histórico, memorável, Destruidor. Como não sou muito fã de exploited, foi melhor que o exploited. Poguei pra caramba. Pena que no meio da roda tinha uns carecas folgados dando porrada em todo mundo, mas nada que um "Junta todo mundo e bate o Pé" não resolva hehehe.

Exploited - Me surpreendeu a qualidade do show da banda. Tocaram as músicas dá época do Punks not dead,mas eu destaco o Exploited mais "Metal" que é o que eu consigo ouvir sem desligar o cd player antes da musica acabar: "porno Slut", "The massacre", "Fuck the system", "Beat the bastards". Tem as menos piores da fase punk rock deles, "Fuck USA", "Punks not dead", "Sex and violence", que contou com a participação da Cherry do HellSakura... mal dava pra pogar, tamanha aglomeração frente ao palco do Inferno Club Hiperlotado - Saí de lá encharcado, com os dedos "chupados" (tipo assim, quando fica muito tempo dentro da água)...
Mas foi legal. Essa resenha é fraquinha porque num sou muito entusiasta do exploited. E para aqueles que falam que é som de nazista, o batera estava com uma camiseta enorme com uma Suástica "Cortada" (Anti-nazi).

20/11/2009 - Somos todos Zumbi - Hangar 110 - Merece uma resenha Integral também!

05/12/2009 - Show do casualties, hangar 110 - Não Fui.

05/12/2009 - Garotos Podres, Cólera, Replicantes -SESC Pompéia -

Esse eu fui. Foi muito bom, pena que foi rápido, começou ás 21 hs e terminou ás 23 hs, sendo assim 30 minutos para cada banda. A choperia do SESC pompéia, onde rolou o som, estava Lotada! Foi um evento agradável, sem brigas, com uma ótima aparelhagem, cerveja a preço justo, reencontro de vários amigos que há tempos eu não via. nem senti falta do show do casulaties (queria ir, mas a grana não era suficiente). Bandas:

Replicantes: Primeira vez que os vejo ao vivo com a Julia Barth nos vocais. Confesso que ainda sinto falta do Wander Wildner e suas performances e sua voz rasgada que dava o tom de perfeição no replicantes. Mas a Julia deu conta do recado. Além de ser muito bonita, tem presença de palco e contagiou a galera. Ofereceu "Nicotina" para nosso governador José Serra e sua lei antifumo. Foi até marcante a hora em que um amigo meu subiu no palco com um cigarrão aceso, prontamente retirado pelos seguranças do palco e seu cigarro devidamente confiscado e apagado. Meia hora de reunião de quase todos os clássicos da banda. Mas faltou "Boy do Subterrâneo".

Cólera: Meia hora só de Clássicos da banda, um dos melhores shows deles. Destaco quando tocaram "somos vivos", lá vai eu pra imensa roda de pogo do SESC pompéia hehehe.

Garotos Podres: Fazia tempo que não via a banda. E como sempre Detonaram naquele palco. Uma banda muito profissional e empolgante, num show mais focado ao mais recente disco "Garotozil de podrezepam" - Único defeito do show. Faltou muita coisa como "Rock de subúrbio", "Subúrbio Operário", "proletário"... mas tocaram "Vou fazer cocô". Então tá bom né. Pena que foi só meia hora.


12/12/2009 - 2ª Festa Contra o Preconceito - Pererê, São Miguel Arcanjo/SP

Este evento foi realizado numa Churrascaria numa cidade longínqua da capital, São Miguel Arcanjo - Próximo á itapetininga, Um pouco pra lá de tatuí... Longe pra caralho! Umas 4 horas de Van pra chegar lá. Fui acompanhando os amigos da banda StreetPunk (de verdade, não esses verme da Augusta que chupa rola de careca) das Cidades de Santa Isabel e jacarei - Beer Class, Com muita zueira na van, Muita cerveja e Muitas paradas para mijar em decorrência do consumo excessivo de cerveja. Após muitas voltas conseguimos achar a cidade (Não tem nem placa para localização na estrada, fomos na raça!) e logo percorremos o centro do modesto município atrás de algo para comer. O lugar era bem legal, uma churrascaria grande, uma discotecagem caprichada com muito Ska, OI! e Punk 77, Punks e Skins Antifascistas juntos curtindo - Interior é bom porque não tem sectarismo.Sò a aparelhagem que não ajudou muito. - Umas PAs enormes, mas mal reguladas, o som embolou geral e não deu pra ouvir nada, mas a iniciativa do evento foi muito boa, rolou na paz... ao menos até a hora em que fui embora. Parabéns a organização Bandas que vi ou deveria ter visto (eita cachaça boua...):

Declínio Moral - Perdi. Enquanto estava comendo cachorro quente umas ruas acima, a banda mandava ver seu punk rock. Pessoas presentes me contaram que foi muito bom.

Secreção nasal - Mandou um Punk hardcore com letras de protesto e o pogo comeu solto, mas pena que não dava pra sacar muito das ideias devido ao som embolado. Mas deu pra curtir legal.

Beer Class - Descarregou seu StreetPunk/Hardcore á lá GBH empolgando a galera presente, Intercalando com varias covers, como "Give me Fire" (GBH), Buracos Suburbanos (Psykóze), Garotos do Suburbio (Inocentes - com eu no vocal hahaha), e seus já clássicos: "Espírito Rueiro",
"Sexta feira", "Jovens sem futuro", "Anti-social", entre outras.

Tocariam ainda as bandas Jump Boys, Poluição Mental, Skuul Crusher e Lindemulder, mas já eram 2:30 da manhã e tivemos que ir embora, portanto não sei se todas bandas tocaram. Mas tá aí registrado!

Enfim... paguei meus pecado postando tudo isso aqui por 3 horas a fio nessa merda quando poderia estar fazendo coisa melhor. Alguma garota quer namorar comigo?




3 comentários:

  1. Quanto ao exploited....

    Por nao termos um espaço de punk pra punk em sp,estamos sujeitos a ir em clubes que cagam e andam pro publico,administrados por pessoas que ainda por cima compactuam com crianças ganguistas que sao meras satiras do filme Warriors.

    ResponderExcluir
  2. foi loco o role, valew ai feio sempre junto nos roles por ai, é isso ai velho, verdadeiro punk rueiro, antifacho, hard core potente beer class agradeçe parceiro, tamo junto, espirto 77 nunca a de morrer, união ja

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao incidente que ocorreu no The Exploited, acho que tod@s gostariam de saber como uma casa noturna que quer receber eventos bacanas facilita a entrada de um lixo com uma faca? Então a revista só vale pra uma parte do público?
    (A) (E) (///)

    ResponderExcluir