sábado, 24 de outubro de 2009

Invasores de Cérebros no tatuapé e Sham 69 no Inferno Club: 26/09/2009

Invasores de Cérebros no tatuapé!!!!
TV Smith - Vèio doido!
Sham 69!!! Sem palavras! Só Uma - FODA!!!

Flyer do Som!

Aeeee porra! Eu não morri, não abandonei o blog! Eita vida carregada de coisa pra fazer, eu sou um exemplo de integridade: Trabalho o dia todinho, estudo a noite e faço um monte de trabalhos de faculdade pra tomar meu tempo, quando sobra tempo vou me divertir e quando sobrar mais um pouquinho de tempo eu mexo nesse troço! Estavam com saudade? Eu também! Mas vamos lá... Esta postagem trará um dos rolês mais insanos do ano: O Show punk que rolou na Silvio Romero e o show do Sham 69/ TV Smith no Inferno club.

Eram umas 4 da tarde quando eu e meu amigo Willy (Mente psicopata, Operador de telemarketing, Tocador de violino e Punk nas horas vagas) saímos da nossa casa, o bairro do Itaim paulista, rumo aos eventos que iriam embalar-nos pela noite toda. Pegando o trem suburbano em guaianazes, descemos ás 17 hs na estação tatuapé do Metrô/CPTM. Passando a catraca: Quanto Punk! Todos se encontrando para irem juntos subir a rua tuiuti rumo á praça Silvio Romero, onde tocaram Invasores de Cérebros, Asfixia Social (Mais puxado pro Ska/RapCore), que organizaram o evento - Ganharam um subsídio para realilzação de eventos culturais pelo projeto VAI (valorização de iniciativas culturais) da Secretaria de Cultura da Cidade de São paulo, e Agrotóxico. Mas das três bandas, só vi a invasores de Cérebros. Poderia nem citar esse rolê. Mas oInvasores fez um show muito foda! A aparelhagem estava muito boa, a praça lotada de Punks, Sharps, RASH's (O sectarismo foi deixado de lado neste dia!), todos pogando juntos ao som do invasores. O repertório continua o mesmo. Mas o detalhe interessante do show foi: O local - Uma praça, com um espaço ótimo para pogar, pular se debater e anarquizar. E o mercadinho Econ atrás do palco vendendo cerveja de lata a 1 real! Imagine a felicidade do garoto: Bêbado sem gastar muito, ouvindo uma de suas bandas favoritas mandando ver, vendo uma cena linda - A punkaiada cantando em uníssono os sons do invasores. A data também trouxe á tona velhos amigos que não via desde "1900 e guaraná com rolha" e alguns panacas desafetos assumidos que tem a cara de pau de apertar minha mão. Ainda bem,que dei uma bela coçada direto nas minhas bolas suadas antes de pegar na mão deles ahahahaha.

O show do invasores começou com uma hora de atraso, em virtude de uma... Missa! Sim, a igreja da praça teve uma missa bem ás 18 horas, e a banda só pode entrar no palco pouco depois das 19 horas (Todos aproveitaram pra chapar - Será que o padre reclamou do sumiço do vinho da sacristia? ahahahha. Tocaram o repertório basicão de sempre: Começando com "realidade", depois mandando as musicas do Cd "O cérebro é uma bomba relógio...", o cover do 999 (homicide), os clássicos "São paulo", "Porra de vida" e encerrando com covers da restos de nada. Depois do show, sobe ao palco Tina,Esposa do Ariel, Autora da frase clássica do cinema nacional :
- Punk tem que se fuder mesmo, tem que tomar no cú... nénão?
Ela fez um merchandising dos tenis "Pony", segundo ela, "Um tenis pra punkaiada usar", jogando caixas com pares no esquema do "Aleluia"! Tinha um par tamanho 42 que ela jogou com caixa e tudo. Peguei um pé... Nisso, um cara veio do nada, tomou o pé da minha mão - bebaaaço... E o outro que pegou o outro pé também nõ queria abrir mão! Cada um foi pra casa com um pé de tenis novinho, em folha, para matar barata, bater no irmão mais novo ou jogar no poste pra ficar pendurado pelos cadarços.

Perguntava pra galera: Alguém vai no Sham? Todos:
- Cê é loko? Só vai ter careca lá...
- Vou nada, tô juntando dinheiro pra ir no GBH...
- Sham sem Jimmy Pursey num é sham, cê tá jogando dinheiro fora...

Pois é, só eu e o Willy mesmo topamos encarar o desafio de ir pra "perigosa rua augusta que só ia ter nazi"... Foi tanto que o povo ali falou de Pilantra que os caras apareceram foi no Metrô tatuapé na hora que todo mundo tava saindo fora, gerando um inevitável quebra pau com a vergonhosa ajuda dos "urubus" do metrô a favor dos careca/nazi que ali estavam (Nada contra os seguranças do metrô, tenho alguns amigos como o Babão do Lokaut/ Condutores de cadaver que exerce esta função - Mas pra eles defenderem os caras que estavam com PORRETE na mão fechando a catraca, segundo relatos de pessoas presentes, fica estranho...). E a polícia chegou em dois minutos pra reforçar o contingente da pilantragem fascista e bater e prender uns punks...

Enquanto isso, Eu e willy, subíamos a augusta rumo ao Inferno Club, reduto de quase todos shows gringos que estão rolando por aqui, para mais um evento realizado pela Ataque Frontal. Após um rápido Ratoburguer no bar do BAHIA (onde no banheiro está pixado na parte de dentro da porta uma suástica com os dizeres "Fora Negros" - irônico, não?), entramos no inferno... Lá dentro um público não muito grande, mas também a casa não estava vazia. Mas nem se comparava á lotação do show do 999/The lurkers. E Durante o evento todo, cadê os "Carecas Matadores de velhinhas inocentes" que todos diriam que ia ter? Se tinha, estavam disfarçados, sem visual e totalmente comportados...

Quando chegamos, a banda de abertura estava mandando ver no palco: A Boobarellas. Com um punk rock chatinho, melódico demais... a banda "animou" a casa, fazendo o público olhar para eles com os braços cruzados e batendo o pé de inpaciência como se dissesse "Sai daí caralhoooo..." Renato da Ataque Frontal, Um recado pra você: Tu trazes muitas bandas foda pra cá, realiza nossos sonhos de ver as figuras que estampam nossas camisetas tocando em seus instrumentos em palcos muito próximos de nós! Mas que mau gosto pra banda de abertura viu! A única boa que vi em seus eventos até agora foi a sweet suburbia, que o resto, pelamordedeus. Se isso é a nova Geração do punk, se estas bandas são Promissoras na cena, O Punk MORREU! E tenho dito. Tanta banda boa e verdadeiramente punk por aí e só esses playboys que só tomam cerveja importada tem a oportunidade de mostrar seu trampo num show bem estruturado? Nhaaaa...

Queria tomar uma cerveja enquanto TV Smith não subia no palco, mas no dia do evento a casa não trampou com comandas: Ficha no caixa, querido! Lá vai eu pra uma fila digna de espera de atendimento do Bradesco pra pegar uma ficha e trocá-la por uma cerveja em lata de 5 reais (ai que saudade do tatuapé...). TV smith se ajeitava no palco enquanto isso o DJ Focka mandava ver uma discotecagem Punk 77 de primeira. Até que Ele, O lendário Frontman do The adverts, Sobe ao palco para uma apresentação fudida, mezzo acustico, mezzo PUNK. O lado acústico foi lindo para nossos ouvidos: Uma viola bem afinada e um tiozão bem louco que não fazia jus a seus cabelos Brancos - Não parava um momento só no palco e conversava muito com a platéia.No formato acústico podemos destacar clássicos como "No time to be 21", "Great British Mistake", "Generation Y"... Aí chegaram mais uns doidos arroz de festa bem ensaiados, plugaram os instrumentos e mandaram os clássicos maiores do adverts, como "New church", "Gary Gilmoe eyes", e "Bored Teenagers", entre outras... Enfim: A parte acústica foi pra relaxar, e a parte plugada pra esquentar o sangue pro Sham 69 que viria em seguida. Pena que o set de TV smith foi relativamente curto.

Eis que após um curto intervalo, surge no palco a Lenda Viva do Punk/OI! Mundial: Sham 69! E começaram com "Angels with dirty faces", despertando o pogo dos mais animados e o tradicional empurra-esmaga dos que gostam de um pé de palco. Um gordo Tim V como frontman da banda gera o óbvio contraste com o magrelo e desengonçado Jimmy pursey que todos justificavam ser insubstituível. Mas este cara fez muito bem seu papel, conversando muito com a Platéia, animando a galera, dando um brilho todo especial á apresentação do sham. Quer clássico?Toma então: "I don't wanna", "The cockney kids are innocent", "Hersham boys", "Questions and answers" (quase gozei nessa música...), "Red london", "Hey Little rich boy"... Pontos altos do show: "Ulster" - Pogo Pulante e berros do público na hora do refrão; "Hurry up harry", cantada em uníssono; "Borstal Breakout"- Fiquei fora de si...; What have we got"... "Tell us The truth"... Eita show porreta! Sem dúvida, meus amigos que ficavam torcendo o nariz para a nova formação do sham não sabiam o que estavam perdendo. Estava em transe, Pulando feito um retardado pelo salão todo. Teve a saidinha do palco por 1 minuto batido no relógio e o óbvio bis pra encerrar o show: "IF THE KIDS ARE UNITED!!!". Se você conhece sham, sabe que este foi o ponto máximo do show sem mesmo ter ido. Se você não conhece, saiba que esta música é um hino de toda uma geração. Um grande cordão de pessoas abraçadas pulavam juntos, sem perguntar nome ou ideologia... afinal: "If the kids are united, Them will never be divided!"

Acabou o show do sham, era 1 da manhã - De novo o show acaba quando as possibilidades possíveis de condução para o subúrbio se esgotam (Alguém aí paga um táxi Bandeira 2 de 25 quilômetros da augusta até o itaim paulista?). Ficamos na casa até sermos praticamente expulsos novamente, e eram ainda... 2 da manhã! Lá se foi mais um evento em que eu, Willy e uns amigos do interior ficamos na rua, comendo esfiha de carne no habibs pra arrotar carne azeda de manhã, Comprando goró barato nos mercadinhos 24 horas, parando nas portas de baladinhas Góticas e Hard rock pra ficar derretendo as menininhas com tantas olhadas fogosas, Tirando Foto com uma privada encontrada em plena avenida ipiranga ás 3 da manhã, e ouvindo histórias de um flanelinha da rua augusta que fazia umas caretas muito bizzarras - O sujeito se dizia primo do Rodella (caretas iguaizinhas), diz ter pegado 5 anos de cadeia, além de ter composto 4 sambas para o Bezerra da Silva - inclusive o "Defunto Caguete". Isso foi bom para o tempo passar e o metrô voltar a funcionar novamente - 4:40 da manhã... espero que o próximo show termine a tempo de ir pra casa, ou a balada seja esticada. E lá se foi o disco voador...

7 comentários:

  1. Muito boa a resenha. E o melhor, sempre bem humorada.
    Pois é, como muita gente sabe, os urubus exercem o papel de polícia no metrô, inclusive seguindo a mesma linha de ação/comportamento e ideológica. Inclusive não foram apenas Punks os agredidos. Qualquer pessoa que tivesse uma aparência diferente, entrava no coro. Foi um tal de emos e emas levando borrachada...finalmente tiveram motivo pra chorar.
    No mais, urubus mostraram o seu despreparo e intolerância. Mas eles ainda vão fazer greve e pedir o apoio da população e pode ter certeza que quem foi agredido vai lembrar do que aconteceu.
    Antifascista sempre!

    ResponderExcluir
  2. dahora o blog, bem escrito, faltava um blog assim que comentasse a cena punk de fato

    eh ate nostalgico, ler os textos e lembrar dos roles que eu fui tbm, aquele de jacarei, foi lendario

    muito legal rapaz
    continue dando continuidade a esse belo blog

    abraço !

    ResponderExcluir
  3. O som do Tatuapé foi muito bom,lembrando que a praça Homera a anos atras era ponto de encontro de punks e pilantras,bacana ver um som realizado nesse espaço.
    Quanto a confusao no metro carecas 0 x punks 15?16?17? ja perdi as contas...seria melhor para eles se pendurassem de vez as botinas

    ResponderExcluir
  4. Caralho...ia nessa praça direto !!!!!!!!!
    Pareçe que esse show na romero foi um que vai ficar na memóriia por um TEMPINHO EM CARA!!!!!!!CONHEÇI O BLOG AGORA E CURTI E TALZ...ESSES NAZIS SEMPRE APAREÇEM PARA ESTRAGAR A FESTA !!!! É ATÉ ESTRANHO SE UM DELES NAO APAREÇE!!!!!!!!!!!MAS ENFIM...GOSTEI DO BLOG...COLO MUITO EM SCS...OS ROLE LÁ É LOKO TAMBEM EM!!!!!!!!!ABRAÇOS

    ÊRAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que os pilantras no metro eram o carecas. O pessoal rash e sharp estava com o punks contra os pilantras, nova era novos tempos...

    ResponderExcluir
  6. ÊRA!! Eu tava lá saudhsiauhd curti o som, fiquei bebão e ainda tive que apanhar de urubu e policia uiashdasuidhasi
    E concordando com o que o mano de cima escreveu, os rashs e sharps correram conosco na treta!
    O baguio foi loko, só sei que demos um pau nos nazi e depois apanhamo dos fdp do metrô HASUIDHUASIDH
    ABRAXXX

    ass: CAIÇARA PUNK!

    ResponderExcluir
  7. Estranho,punks que tem a fama, e toda a caracteristicas tipicas de pilantras, chamando assim, os Carecas, que de nazi não tem nada.
    Sharp e Rash, esta merdas de punks travestidos de carecas, são um bando de cuzões que não tem a moral de ser carecas, usam o seu visual mas se comportam como que são, punks de cabeças raspadas e visual skin.
    E nunca vão deixar de ser pilantras, porque quem anda com porco, come merda.
    Morte aos punks!
    Carecas do Suburbio, ontem hoje e sempre conta a escória,

    ResponderExcluir