sábado, 26 de setembro de 2009

Manifest Day - Hocus Pocus, São José dos Campos, dia 13/09/2009


Cegos pelo ódio!!!

Invasores de Cérebros!

Descrentes!
Flyer do evento!!!


Mais uma vez lá vem o Feio com suas histórias de rolê no interior, que ele diz sempre valer a pena!!! E o pior que faço questão de prestigiar o maior numero de eventos possíveis de eventos fora da região metropolitana de São Paulo, em especial na Região do vale do Paraíba, Jacareí e São José dos campos mais especificamente, onde o Chicote Estrala pra valer - e eu já sou de casa hehehe... Sem falar de varias cidades da região onde passei bons momentos também como Taubaté, Pindamonhangaba, Lorena, além de Paraisópolis (Sul de Minas) que posso considerar como da regiao, afinal quando tem som na Hocus Pocus, o pessoal do sul de Minas representa e lota vans pra ver as bandas tocando lá.

O manifest Day foi mais um evento realizado pela guerreira do underground do vale Paty e a galera do Ziper Zine, que sempre traz as bandas de maior expressão do cenario Punk/HC para a região, além de realizar algumas coisas por aqui em São Paulo de vez em quando... O diferencial dos eventos do Ziper Zine é que sempre há exposição de Fanzines, arte underground, livros independentes e os "Rango Vegan" que salvam a noite (na hocus só vende salgadinho torcida...). E a proposta do Manifest Day ia mais além: No intervalo das bandas, o público poderia subir no palco e aproveitar o Microfone aberto para manifestações, recitar poemas, mandar uma idéia, um salve pros mano da xurupita... enfim para todos saberem o que se passa em sua cabeça, para compartilhar ideias e sentimentos. Masss... a adesão foi quase nula, se Não fosse eu lendo uns poemas de minha autoria e autoria alheia, extraídos do Fanzine que estava sendo lançado no dia (Sujem as Ruas 2) do meu amigo João Paulo e do Lecão mandando um poema muito foda no palco (anti-emo total ahahaha), a iniciativa iria passar batida. Mas estamos aí né!

O evento não teve tanto público como das outras vezes. O "fator banda" não influencia, pois a atração mais esperada da noite, a Invasores de Cérebros, tocou lá ano retrasado e a casa estava cheia. A divulgação foi boa, até gente daqui de são paulo me perguntava como chegar no som... Saímos de van daqui de São Paulo um pouco tarde. Na van estava eu, os caras da Invasores de Cérebros, da Cegos Pelo Ódio , além da Danny do Ziper Zine, que mora por aqui e outros malokeiros arroz de festa ahahaha. O Motorista da van ainda por cima se perdeu no meio do caminho - Na altura de Jacareí, ao invés dele seguir a Via Dutra direto, entrou na Rodovia Carvalho Pinto, e chegando em São José dos campos tivemos que dar a volta completa na Cidade pra sair na Dutra na altura do começo da Rua Paraibuna (de acesso á avenida que fica perto da Hocus pocus) - e perdemos muito tempo com isso, chegando lá umas 7 e pouco da noite.

Chegando lá a primeira banda já estava encerrando o Repertório - Amnésia Coletiva. Não tenho muito o que dizer do show deles. Mas 80% das pessoas que estavam no evento estavam lá agitando e cantando até o último acorde... Se o show deles foi bom eu não sei... Mas deve ter sido, afinal é uma Ótima banda!

Segunda banda da noite, a aclamada e fudida DESCRENTES! Esta banda, com 6 anos de estrada é uma das bandas mais Conhecidas do Vale ultimamente, vale a pena conhecer. Aqui em SP não é muito conhecida, mas lá a aceitação é bem maior, afinal eles junto com a galera do Amnésia Coletiva Trabalham na proposta da conslidação da Cena PUNK/HC do vale. Fizeram um show Fudido como sempre, Mesclando Peso, Técnica e Velocidade, e as músicas dos dois CDRS da banda já estão na boca da galera, resultado de muita luta e divulgação. O "Circle Pit" ou o "pogo redondo" como eu gosto de chamar não cessou um instante ao som dos Descrentes... Muito foda!

Em seguida ocupa o palco a banda Estreante Cegos Pelo Ódio, formada pelo Renato (grande camarada), Montanha (Gostosão Carnudão ahhahaha) Cecília (aiaiai...) e pelo Pig (guitarrista presença rsrsrs)... Como todo primeiro show que se preze so teve cover... A banda estava bem ensaiada, a aparelhagem ajudou bastante e os covers escolhidos empolgou o público (Muuuito olho seco, Cólera, Kaos 64...). Aprovada pelo Feio! Mas tratem de fazer mais músicas próprias - E você Cecília, pare de perder tempo e namore comigo hahaha. O vocal Renato tem uma grande presença de palco... e eu dei uma de Sid Vicious no Cover de Kaos 64, quando a Cecília deixou o baixo de lado ahahahahah... Aguardaremos os proximos shows.

Por volta das 21:30 sobem ao palco os Invasores de Cérebros, para mais uma apresentação memorável! Sem muitas delongas, já enfiaram o clássico paulada "Realidade" goela abaixo do pessoal que ficou até o final para ver o Invasores... Apresentaram também de cabo a rabo o Recente lançamento da banda, o CD "O cérebro é uma bomba-relógio, o cérebro é o apocalipse". Eu particularmente endoidei e fiquei pogando e pulando que nem um retardado em meio ao "Pogo redondo" que se instalava ali... E lógico que não poderia faltar os clássicos "São Paulo", "Porra de Vida", "Sangue de crianças"... Tocaram ainda clássicos da Restos de Nada, banda que há exatamente um ano atrás se apresentava naquele palco com a casa Hiper lotada, num show hsitórico para a região... Do restos de nada foram executadas: "Desequilíbrio", "Ódio", "Direito á preguiça"... enfim o povo não queria deixar os caras sair do palco. Mas tinham que sair. Segunda feira é dia de trabalhar de manhã cedo e estávamos muito longe de casa ainda...

Saldo Final: Mais um evento foda, apesar de estar meio vazio... Mais uma boa lembrança de um evento que começa e termina em paz, com muitos fanzines pra galera, o Emerson Kiazov (Produtor de vídeo independente da região) gravando depoimentos da galera para um documentário, não fiquei bêbado e tomei conta de que só eu e o Lecão mesmo fomos ao microfone aberto... que da próxima vez ninguem tenha vergonha ou ache "Amostrado" quem sobe ao palco para falar alguma coisa... O palco é para todos! Suas idéias não podem ser contidas por seus próprios paradigmas, fale, expresse! Se tiver o que falar, o que expressar, não perca Tempo! Afinal somos punks por quê e para quê? Parabéns para a galera do Vale mais uma vez pela valorização da sua cena local que só tende a crescer e á Galera da Ziper zine por mais um evento foda. Não tinha muita gente. Mas foda-se a quantidade... Qualidade é o que importa!

5 comentários:

  1. Ae Feio, grande resenha do evento...os comentários no seu blog são o retrato real do que rolou no show!!!
    Parabéns pela qualidade e valeu pelos créditos ao Descrentes!
    Tamô junto!!!
    Abrax!

    ResponderExcluir
  2. Vlw Menino Feio sz! fico fo caralho a postagem!

    ResponderExcluir
  3. ae feio, é a namorada do renato, rs
    seu blog ta mto bom
    ah! eu qria mandar um salve pros 'arroz de festa'! hahahaha
    bjao

    ResponderExcluir
  4. Oii encontrei seu blog na net e achei interessante e bem a ver com o evento que iremos promover dia 29/05 em São Caetano do Sul no Estação Jovem, somos um grupo de universitários do curso de eventos e faremos nesse dia o ABC PunK Show - Uma PunKada de Solidariedade, gostariamos da sua presença e de todos seus amigos que curtam o som. Serão 4 bandas: DZK, Deserdados, 88 não e Total Terror DK. valeu...
    Email: nitroeventos1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Feio!
    Estive num show neste sábado com o pessoal do Toxsina e outras barulheira como o Hippies e o Distúrbio. Os caras do Toxsina disseram que esta chegando a data do 5º Araraquara Punk, só que ele não sabia exatamente o local da balada, falou que seria na rua 3??? Será que vc tem como me passar as informações, dia ,hora, local e o lance do litro de leite certinho, pois quero divulgar em algumas redes sociais, no Janela Aberta (onde a galera tocou)e claro, quero ir.
    Valeu
    Karina

    ResponderExcluir