terça-feira, 2 de março de 2010

Gig anti-carnaval, dia 13/02/2010 Cesar Bar - Itaim paulista, São paulo/SP

Punkaiada Pogando!

Pé sujus!
Flyer do evento!


Desafortunados e coitados leitores, este blog ainda vive, existe e resiste. Antes de sair postando qualquer bebedeira que eu tenha vivido por aí, temos que ver a gig que de fato dá pra falar alguma coisa sobre, pois deu pano pra manga para tal. Teve varios sons como a tour do apatia no, que assisti no Cicas (Z/N), mas como foi uma especie de Gig relâmpago achei melhor nem resenhar pois dariam parcas 5 linhas rsrsrsrs... Teve o som do The squintz no estudio noise terror (Z/S), uma puta banda Punk 77 de verdade de Brasília, do puta camarada Moacir (O negão do DF que bota medo nos prego de SP kkkkkk), mas só vi eles tocarem pois estava na minha banquinha e pra montar a banquinha vc fica em uma especie de comodo separado que não dá pra ver nada da banda e mal ouvir direito o som... E pra falar sobre a performance do squintz eu falo aqui mesmo: FODA! Não tem mais nem menos o que falar...

Mas então... Retomando o hábito de organizar som, mais uma vez lá vem a mesma ladainha de como que eu fiz a porra do som no Cesar Bar. Esta foi minha primeira Gig do ano, primeiro show do pé sujus no ano tambem... Chego no pico por volta da 1 da tarde para fazer os ultimos corres atras de pedestais, amplis, microfones e etc e já tinha um velho amigo sentado: mazinho! Seria o dia dos "Ressucitados do inferno"? Eis que chega DUK, do Beer Class, diretamente de Santa isabel para o buraco sujo e podre que é o Itaim paulista hahahaha... Se fudeu: Encontrei-o no meio do caminho e o recrutei para ajudar-me a carregar amplis e pedestais na tão longe mas tão perto casa do wagner do jhaspion (é perto, mas embaixo do sol com uns peso na mão fica uma eternidade pra chegar hahahaha)...

A gig foi chamada de anti-carnaval porque não tinha outro nome para colocar no flyer hahahaha.. foi oportuno pois estava perto da data... mas ta bom né. Não sou muito criativo para batizar festivais punks então vai isso ai mesmo... E curioso que o Cesar bar estava todo enfeitado com serpentinas, pois no dia 14, 15 e 16 rolou a folia de carnaval do Cesar bar! E os punks agitaram punk rock e hardcore num bar todo adornado de serpentinas, confetes e a decoração de Cds e dvds colados na parede e no cercadinho que separa o público da banda. Enfim, foi um baile de carnaval completo. Só faltou rolar uma discotecagem com as marchinhas impagáveis e fora de ritmo do babau do pandeiro! Hahhaahhahahahahahahhahahaha...

O Line-up do evento seria o seguinte: Atos de vingança, Pé sujus, Estado de guerra, drullis e defeito anormal... Porém: Estado de guerra não iria poder comparecer, apesar de terem confirmado a presença. Mas avisaram antes. Drullis teve um de seus integrantes acometido por uma virose que o deixou de cama. Substituíram essas bandas: Olho de cadaver, de Itatiba/SP e Jhaspion, presença garantida de todos os integrantes mesmo que não tocassem e tapa-buraco oficial de todos eventos do cesar bar, pra eles não tem tempo ruim não... Mais uma vez o público atrasou, chegando somente após das 18 horas, assim como as bandas que tambem não colaboraram muito... Não deu muito público (cerca de 50 pessoas) - Achei bom, pois só colou o povinho mais light que não é de arrumar confusão.

A primeira banda a tocar, por volta das 19 hs, foi a Defeito Anormal, na despedida do baterista Dexter... A aparelhagem estava simples e tosca como sempre, mas o Sistema de voz deu pau e a voz não saia... enquanto eu tentava arrumar a voz, comendo a mesa de som com farinha, o Zé, vocalista fez uma coisa que assustou todas as outras bandas presentes: Cantou sem microfone. E que voz potente a do menino! Gente que tava longe dele conseguia ouvir as letras e cantar junto. Foi um verdadeiro caos sonoro por conta desses problemas. Mas valeu... a galera curtiu!

Em seguida, entra no já consagrado palco do templo punk máximo de são paulo a banda Olho de Cadáver, de Itatiba (Interior de São paulo), convidada já depois do flyer estar pronto. Problema do som resolvido (Um fio solto na parte de trás da potencia e altura e agudos demais nos canais dos microfones, causando microfonia e voz baixa), a banda manda ver um punk/HC energético para poucos privilegiados que ficaram dentro do bar para ver a banda que me surpreendeu e muito com sua qualidade - Dá raiva desse povo que pagou 5 reais pra ficar sentado do lado de fora do som... Quem não viu perde-eeeeuuuu hahahahha...

A terceira banda a tocar foi a banda Jhaspion. Mais uma vez mandaram ver seu hardcoregrindcrustthrashdocapetapunk com varias novidades como músicas novas e um cover do extreme noise terror... Mais uma banda que não teve taaanta gente vendo como mereciam. Mas fizeram mais uma boa apresentação.

Quarta banda: Pé sujus. Antes de dar minha opinião, queria dizer que toda banda é importante e merece igual prestígio. Muita gente pode achar que estou me achando, me aproveitando e fazendo marketing mas é fato: Pé sujus ta pegando um nome da porra. E o que acontece de chatoq uando tem banda de nome no meio do som: Todo mundo só quer saber desta banda e não fazem questão de assistir as outras bandas. Nenhuma banda é melhor nem mais punk que ninguem. Com pé sujus foi assim: Começamos a tocar, brotou gente até do chão... É legal pra caramba ver o pessoal agitando e cantando suas músicas frenetica e loucamente como nesse show. Mas as outras bandas tambem merecem atenção... Mas aí... falando como banda agora, tocamos muito! A galera tava com saudade, ha 3 meses praticamente que não tocávamos e voltamos com tudo! Tocamos bem, mas um repertório curto, 9 músicas. Show curto e grosso, pois já estava ficando tarde!

Quinta e última banda: Atos de vingança. Esse show foi o evento em comemoração aos 5 anos do Atos de Vingança, Outra banda que já vem se consolidando na cena. E 5 anos não é pra qualquer banda não. Se estão aí é porque levam a sério e estão batalhando pela causa. E diga-se de passsagem que eles encerraram o evento com chave de ouro! Apesar de uma galera já ter ido embora, quem ficou se deliciou com a porrada sonora do atos.

Saldo Final: Som sem treta (só uma discussão idiota de um mano da propria quebrada por causa de besteira , mas que foi resolvido logo), todo mundo de boa, muita gente bonita e descolada curtindo a night na maior vibe. E um fato curioso: O cesar queria fechar o bar logo e a punkaiada num ia embora. Peguei um Cd do Djavu e soltei no soundsystem. E a punkaiada num vazou não... ficou se revelando e dançando kkkk o que a cachaça num faz hahahahha... Depois dessa vou dormir. Até breve, desafortunados! ;)